Reino Unido: Ladrões roubam 5 milhões de libras da Apple em assalto a caminhão

A polícia britânica busca um grupo de assaltantes que recentemente roubaram um caminhão que carregava produtos da Apple. A carga, segundo as autoridades da Inglaterra, foi avaliada em 5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 35 milhões).

O assalto aconteceu no dia 10 de novembro, em Northamptonshire, mas só foi divulgado hoje pela mídia local no dia 17. Entre os itens roubados estão iPhones 11, AirPods, iPads, Apple Watches e dispositivos de carregamento.

De acordo com os policiais que investigam o caso, o caminhão foi alvejado na rodovia entre Northampton e Rugby. Em um determinado ponto do trajeto, o motorista, mais o segurança que o acompanhava, foram abordados pelo grupo de assaltantes. Em seguida, ambos foram amarrados. Imobilizados, os assaltantes conduziram o veículo até Eldon Close, na vila de Crick. Ali, a carga foi transferida para um outro veículo.

Os criminosos, segundo o portal da BBC internacional, fugiram logo depois de abandonarem o caminhão da transportadora. O motorista e o segurança também ficaram no local. O suposto veículo usado pela gangue foi encontrado abandonado em Lutterworth. O município fica a 16 quilômetros de onde foram deixadas as vítimas e o veículo da transportadora.

A polícia, de acordo com o site The Guardian, acredita que, após o segundo abandono, os os produtos da Apple, armazenados em 48 paletes, foram transferidos para um terceiro veículo.

A corporação de polícia informou a mídia internacional que está aberta a escutar qualquer pessoa que possa ter visto alguma movimentação estranha no dia e horário do ocorrido. Para a polícia, qualquer informação pode ajudar nas investigações. Além disso, as autoridades pediram também que cidadãos que receberem propostas para comprar os produtos da Apple com preço abaixo do mercado informem à corporação.

“Também gostaríamos de falar com qualquer pessoa que possa ter sido oferecida qualquer produto da Apple para venda em circunstâncias incomuns, ou que conheça alguém que esteja vendendo esses itens a preços de baixo custo.”

A Apple não respondeu nenhum dos meios de comunicação que publicaram o ocorrido. Portanto, até o momento não se sabe mais detalhes sobre a carga roubada. Tampouco não é possível informar se os dispositivos roubados poderão ser rastreados quando forem conectados à internet.

2019

Essa não é a primeira vez que os produtos da Apple foram alvos de assaltos. Em 2019, seis pessoas invadiram duas lojas da Apple na Austrália. De acordo com imagens de segurança de ambos os estabelecimentos, os assaltantes invadiram as lojas com o auxílio de uma marreta. O objeto foi utilizado para quebrar o vidro que fazia parte da estrutura da loja.

Na época, o caso foi informado pela Força Policial da Austrália Ocidental, por meio de uma publicação no Facebook. Segundo as informações que foram divulgadas pelas autoridades australianas, o grupo de assaltantes conseguiram adquirir mais de US$ 300.000 em produtos. Dentre eles, a maioria eram iPhones. A primeira tentativa de roubo ocorreu na Hay Street. No momento, um táxi passou pelo local e os assaltantes decidiram abandonar a loja.

Parindo da Hay Street, os assaltantes foram para a Apple Store, que fica nos subúrbios de Perth. Ali, ameaçaram o segurança e, em seguida, quebraram o vidro, acarretando uma dívida de centenas de milhares de dólares em produtos.

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com