Reintegração de posse no Campos Verdes

Hoje pela manhã aconteceu a reintegração do bairro conhecido como Campos Verdes.

Essa terra era da escola agricola (dada pela união), que tinha aproximadamente 300 hectares, quais foram desmembrados ( separados) 127 hectares aproximadamente  e doados para o IFAM e o restante ficou para a prefeitura.

Como a Prefeitura de Humaitá na gestão anterior, tinha dividas com alguns empresários e prestadores de serviço,  fez o pagamento através dessas terras. Foi quando um grupo de pessoas invadiram essas terras e colocaram o nome de Campos Verdes, alguns empresários aceitaram e fizeram a permuta ( troca) por terra em outros lugares. Um  dos empresário que aceitou  a permuta por outro espaço de terra, , não recebeu  a terra prometida pela prefeitura , voltando atras e pedindo a reintegração de posse da sua parte.

E hoje a justiça foi realizar a integração de posse, os lideres do assentamento Campos Verdes, foram até a Câmara dos Vereadores e tiveram uma reunião com o Prefeito Herivânio Seixas , Presidente da Câmara dos Vereadores Alexandre Perote e o Vereador Evanei Mendonça.

Onde segundo os lideres, foi realizado um acordo com o Prefeito e com os Vereadores presentes, concordando que  as famílias despejadas de suas casas,  ficarão em um Hotel da cidade, por conta da Prefeitura pelo período aproximado de 90 dias, com o acordo firmado na reunião entre  as lideranças do Campos Verdes, Prefeito e Vereadores presentes, a prefeitura  se comprometeu assentar as famílias despejadas  em local ainda a ser definido.

Sobre o despejo dos moradores dos campos verdes

Posted by Barrancas on Friday, February 22, 2019

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: Mana

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com