Revista Veja destaca caso das fake news contra o candidato Wilson Lima

O caso das fake news praticadas contra o candidato ao governo do Estado, Wilson Lima (PSC), repercutiu em nível nacional e foi destaque na revista de maior circulação do país, a Revista Veja. O periódico semanal publicou na noite dessa quinta-feira (18), em seu Portal, na coluna de política “Radar”, uma nota ressaltando os ataques do candidato à reeleição ao governo do Estado, Amazonino Mendes, a Wilson Lima.

Com o título “A fábrica de fake news de Amazonino Mendes”, a nota ressalta que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) já deu 12 decisões favoráveis ao candidato Wilson Lima, somente neste segundo turno das eleições, para que sejam removidas dos portais e blogs jornalísticos e das redes sociais mentiras envolvendo o candidato.

A denúncia da Coligação “Transformação por Um novo Amazonas” foi feita, na quarta-feira(17), ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. Em entrevista coletiva feita nessa quinta-feira (18), o candidato Wilson Lima ressaltou o trabalho da imprensa séria e repudiou os veículos que não possuem compromisso com a verdade junto à população.

“Quero reconhecer o trabalho que é feito pela imprensa séria, pelos meus colegas jornalistas, que toda vezes que vão publicar uma matéria, que vão falar sobre o assunto, checam a fonte.Infelizmente,tem gente se utilizando de whatsapp,de blog,de facebook,de instagram pago com o dinheiro que a gente não sabe a origem,pra nos atacar. Eles querem continuar o jogo rasteiro da velha política,querem nivelar por baixo.Nós não vamos deixar que isso aconteça”.

Liderança- O candidato Wilson Lima (PSC) mais uma vez lidera as pesquisas de intenção de votos para o Governo do Amazonas. Na segunda abordagem feita pela Pontual Pesquisa, o candidato do PSC estaria eleito com 68,41% dos votos válidos contra 31.59% obtidos por Amazonino Mendes (PDT).

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com