ROMERO REIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE MANAUS

Empresário da construção civil recebeu diploma em reunião solene na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira (6), diante de um plenário repleto de autoridades, amigos e familiares, o empresário Romero Reis recebeu o título de Cidadão de Manaus concedido pela Câmara Municipal. A proposta da homenagem, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empreendedor à sociedade manauara, foi de autoria do vereador Dante Souza (PSDB).

Em seu discurso de agradecimento, Reis destacou que sua relação com Manaus vai além da que existe entre um habitante e sua cidade. “Para mim, Manaus é um estado de espírito. É o que sou, o que penso e o que eu vivo. Alguns dizem, e eu concordo, que nascer em Manaus é uma alegria. Mas eu acrescento que ser escolhido por Manaus é uma alegria ainda maior. E é assim que eu me sinto: escolhido e abraçado pela cidade em que escolhi viver”, afirmou ele, nascido no interior de São Paulo e radicado na capital amazonense há 28 anos.

“Quem ama cuida, e esse nobre sentimento me faz colocar toda a experiência, liderança e as realizações que aqui conquistamos a serviço de ajudar a construir uma Manaus inserida entre as 10 melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar, fazendo negócios sustentáveis, mantendo a floresta em pé e servindo de exemplo para o Brasil e para o mundo”, completou.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, disse que o diploma de Cidadão de Manaus concedido ao empresário foi uma homenagem justa e legítima. “A Câmara representa a nossa população, então esse título é uma honraria muito especial. Muito mais do que receber, é importante merecer, e nós sabemos que o Romero é um grande merecedor”.

O superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, relembrou os tempos em que foi calouro de Romero na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, e ressaltou o trabalho do empresário em Manaus. “Ele veio para cá há quase 30 anos, se instalou com a família, e hoje presta um trabalho social muito grande, gerando riqueza e movimentando a economia do Amazonas com seus negócios. É um manauara e um amazônida em potencial”.

O presidente do CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus), Antonio Azevedo, também se somou às homenagens prestadas ao empresário. “O Romero tem feito muito pela cidade, não só por meio da empresa dele, mas também com seu envolvimento como vice-presidente do CODESE na busca por tornar Manaus uma cidade melhor”.

Autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título de Cidadão de Manaus a Romero, o vereador Dante Souza declarou que tinha a intenção de realizar a homenagem pelo menos desde 2017. “A nossa cidade se torna melhor quando nós começamos a honrar quem contribui com ela e faz seu trabalho de maneira correta e sincera. Romero é um homem que tem deixado sementes que vão se tornar árvores frondosas nessa cidade. Que esse diploma seja um incentivo para ele fazer muito mais”.

TRAJETÓRIA

Natural de São Joaquim da Barra (SP), Romero Reis formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ) como engenheiro de fortificação e construção. Em 1991, mudou-se para Manaus como capitão do quadro de engenheiros do Exército para trabalhar na Comissão Regional de Obras da 12° Região Militar, com atuação nos estados da Amazônia Legal.

Em 1995, fundou a RD Engenharia, hoje posicionada entre as 100 maiores empresas do ramo segundo o ranking ITC. De lá para cá, a construtora e incorporadora projetou e executou mais de 2 milhões de metros quadrados, atingindo a marca de 10 mil unidades habitacionais entregues e gerando cerca de dois mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Engajado no desenvolvimento do setor da construção civil no estado, Reis também atuou como diretor do Sindicato das Indústrias de Construção do Amazonas (Sinduscon/AM), entre 2010 e 2015, e como presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi/AM), entre 2015 e 2018.

Atualmente, é vice-presidente do CODESE Manaus, associação da sociedade civil e sem fins lucrativos que tem desempenhado papel importante na atração de investimentos e na busca de soluções inovadoras para a capital amazonense. O CODESE é o idealizador da Feira do Polo Digital de Manaus, cuja última edição, realizada no mês de outubro, bateu recorde de público e de negócios prospectados.

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com