Rossieli vai ser secretário de Educação de São Paulo

Por volta das 12h (de Brasília) desta terça, dia 6, o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), vai anunciar o atual ministro da Educação, Rossieli Soares, como futuro titular da pasta na secretaria estadual paulista a partir de 2019.

Rossieli, que apoiou a campanha do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chegou a ser dado como certo na Secretaria de Educação (Seduc) por aliados do então candidato.

Ao que parece, Dória foi mais rápido em reconhecer o serviço prestado por Rossieli como secretário nacional e depois como ministro do governo de Michel Temer (MDB).

Assim, Rossieli topou o desafio de comandar um orçamento de R$ 30 bilhões, já que convidado não foi para a Seduc, com verba anual de R$ 2,5 bilhões.

Essa informação do convite a Rossieli por Dória foi dada originalmente pelo Blog do Ronaldo Tiradentes.

Anúncio oficial

Por meio de uma live no Facebook, o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta terça-feira, dia 6, dois atuais ministros do governo Michel Temer (MDB) como futuros secretário de sua gestão no estado de São Paulo.

O tucano assumirá o cargo em 1º de janeiro, em substituição a Márcio França (PSB).

Para a educação estadual, Dória escalou Rossieli Soares da Silva, titular do Ministério da Educação desde abril passado, quando substituiu Mendonça Filho.

Já o titular da pasta de Cultura será o ministro da pasta federal, Sérgio Sá Leitão.

A informação é do Notícias ao Minuto.

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com