Secretário de Saúde do AM é isolado com sintomas gripais; FVS-AM investiga

O secretário de Saúde do Estado do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias, não participou, nesta terça-feira (24), da live que divulga o boletim diário de casos de novo coronavírus no Estado. O motivo apontado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) é que o secretário está em isolamento social.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, Tobias, apresentou sintomas de síndrome gripal. “Como vocês podem notar, o secretário Tobias, não pode estar com a gente hoje, porque está com sintomas de gripe e por tanto, atendendo recomendações da FVS e dando exemplo, ele está em isolamento social, em casa, até que se esclareça as causas dos sintomas dele”, explicou.

Para substituir Tobias, esteve presente no boletim, a secretária executiva das Ações de Saúde na Capital da Susam, Daiana Mejia.

Secretário Municipal

Por outro lado, o secretário de Saúde de Manaus (Semmas), Antônio Nelson, acabou sendo confirmado como um dos infectados pelo novo coronavírus no Amazonas. A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (24) pelo prefeito Arthur Neto.

O secretário está internado e tendo os cuidados necessários. ”Estamos em oração, eu, minha esposa e todo povo de Manaus, para que se recupere bem e continue somando esforços no enfrentamento dessa doença”, escreveu o Prefeito de Manaus.

Casos no Amazonas

Nesta terça-feira (24), o boletim diário do Governo do Amazonas apresentou um aumento de 15 casos em relação ao dia anterior, batendo um total de 47, sendo 45 na capital e 2 em parintins. Desses, 5 estão internados, sendo 2 no HPS Delphina Aziz, e 3 na rede privada.

https://manausalerta.com.br

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com