Solenidade dos 101 anos do 54ºBIS

A importância do 54ºBIS  Localizado na cidade de Humaitá – AM como para a Região do Sul do Amazonas é evidente.

O 54ºBIS é importante para a região por vários aspectos inclusive em termos econômicos, o comércio é movimentado em parte por causa dos familiares dos militares. Algumas Ações realizadas para o bem da região, hoje o 54º BIS está sobre o  comando do Tenente Coronel de Infantaria Renaldo Silva Ramos de Araújo.    O vídeo nos mostra um pouco da real importância desses  bravos brasileiros que servem a pátria e o seu povo  O 54° Batalhão de Infantaria de Selva – “BATALHÃO CACIQUE AJURICABA” . SELVA!

As fotos estão no final da matéria

No dia 11 de Janeiro, o 54º BIS “Batalhão Cacique Ajuricaba”  realizou uma solenidade alusiva ao 101º aniversário de criação dessa tradicional organização militar do Exército Brasileiro. Na solenidade, foram entregues os Diplomas de Amigos do 54º Batalhão de Infantaria de Selva  às personalidades civis e militares que contribuíram com a Instituição.

Roberto Adriano Dorneles de Matos Chefe do Estado-Maior da 17ª Bda Inf Sl;  Cel. Augusto Cezar da Silva Gomes – Comandante da 17ª Ba Log;  Cel. Victor Hugo de Araújo Santos Costa – Comando da 17 BdaInfSl ; TenCelEmerson da Silva Moraes – Comandante do 5º BEC ; TenCelRicieri Leandro Bazzan – Diretor HGuPV;  Ten.Cel . Ricardo Batista Zimmermann – Comando da 17ª BdaInfSl ; Juiz de Direito Bruno Rafael Orsi – Juiz de Direito da Comarca de Humaitá;  Analista da Justiça Eleitoral  Gutemberg Capecci – Chefe do Cartório Eleitoral de Humaitá; Superintendente do IBAMA-RO Dr. Carlos Alberto Paraguasu Chaves –Superintendente do IBAMA-RO; Major Daniel Simões da Silva – Comando da 17ª BdaInfSl;  Major Heber dos Reis Moura – Comando da 17ª BdaInfSl ; Major Eduardo Borges de Brum Veterinário 17ª Ba Log ; Cap. Leonardo Campos Fontes –  Médico Infectologista do HGuPV;  Cap. Alexandre Hoffmann Relvas – Subcomandante do 4º BPM/AM ;  2º Ten. Samanta Eloisa Spuldaro Ben Carloto – Veterinária 17ª Ba Log ; 2º Ten. Mayara de Souza Carvalho – Comando da 17ª BdaInfSl ;  Sub Oficial  Magno Alves de Almeida  – Sub comandante da Agência Fluvial ;  1º Sgt BMA ldemir Rosas da Silva – Bombeiro Militar/AM ; 2º SgtManoel José Martins Batista – Comando da 17ª BdaInfSl ; 2º Sgt PMSelino de Miranda Farias  –4º BPM/AM ; Sec. CulturaRonald Nogueira Siqueira  – Secretário de Cultura do Muncipio de Humaitá ;  Sec.  Saúde Cleomar Scandolara – Secretário de Saúde do Municipal de Humaitá ; Coordenador DSEI Antônio Carlos Galvão da Silva  – Coordenador DSEI Médio Rio Purus;  Cmt Gda Mun Jose Amelio da Cruz Moura – Comandante da guarda Municipal de Humaitá ;  Jornalista Luciane Ardenghi Reichmann – diretora do Portal Barrancas ; Prop. Gráfica Olimpus Josias Pessoa Meireles – Proprietário da Gráfica Olimpus ;  Redator Site Acrítica Francisco Chagas de Souza  – Diretor do Site Acrítica de Humaitá ;  Coord. Caritas Diocese Jussara Teresinha Ceolim Garcia – Coordenadora do Caritas da Diocese de Humaitá;  Enfermeira Vanessa Lima de Oliveira – Enfermeira da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ;  Enfermeira Beatriz Kevin Freire da Costa –Enfermeira da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ;  Enfermeira Laura MassonTrescher de Souza Cruz – Enfermeira da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ;  Enfermeira Luã Lima de Olveira – Enfermeiro da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ; Enfermeira Laura Alana Oliveira Santiago – Enfermeira da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ;  Enfermeira Helena Joyce Moura Nobre – Enfermeira da Secretária de Saúde do Municipal de Humaitá ;

Após a entrega dos diplomas amigos foi oferecido um almoço para os convidados, em comemoração aos 101 anos do  54ºBIS.

Solenidade dos 101 anos do 54ºBIS

Vídeo do departamento de comunicação do 54ºBIS

Continue lendo