Substituto do Chromecast terá Android TV e controle com microfone embutido

No início do ano, provas indicavam que o Google estava trabalhando em um novo dongle de streaming que substituiria o Chromecast Ultra e iria rodar Android TV. Agora, graças a uma nova série de vazamentos, nós temos uma ideia melhor de como este dispositivo será.

Baseado em renderizações de produtos obtidas pelo XDA Devlelopers, o dongle do Google, chamado internamente de Sabrina, tem um corpo de formato mais oval que o Chromecast Ultra e também inclui um controle remoto. Isto é uma grande mudança dos esforços anteriores da empresa neste ramo, pois dispositivos como o Chromecast Ultra requeriam que os usuários transmitissem conteúdos de seus telefones para a TV.

O controle remoto em si conta com vários botões, inclusive um dedicado ao Google Assistente, juntamente com os botões Home, Voltar, Favoritos, Play/Pause e Mute. O dispositivo também deve vir com um ponteiro de infravermelho para que os usuários possam configurar para que ele funcione com suas TVs. Infelizmente, como os vazamentos não mostram completamente o controle, não está claro se ele terá botões dedicados de serviços de streaming de terceiros, como Netflix ou Prime Video.

Controle remoto do substituto do Chromecast codinome Sabrina
Crédito: XDA Developers

Além disso, parece que Sabrina rodará uma versão completa da Android TV em vez de contar apenas com funções de transmissão de conteúdo do celular, com capturas de tela dos vazamentos sugerindo que o Google tem planos de reformular a interface da sua plataforma de TV no futuro.

Como outros produtos recentes do Google, o hardware será disponibilizado em preto e branco, além de uma versão pastel de rosa, que lembra o tom “Not Pink” que o Google introduziu junto com o Pixel 3. Como você deve esperar de um dispositivo do Google, Sabrina deve suportar vários apps da Android TV, além de contar com integração nativa com o YouTube TV (serviço não disponível no Brasil) e suporte a comandos de voz por meio de um microfone embutido no controle remoto.

Tela do YouTube TV no novo dispositivo que vai substituir o Chromecast
YouTube TV é um serviço de assinatura que permite ver programação esportiva, séries e notícias. Não está disponível no Brasil. Crédito: XDA Developers

Infelizmente, não há detalhes de quando Sabrina será anunciada oficialmente ou disponibilizada no varejo (aposto que seja em algum momento do último trimestre). Por ora, só temos alguns rumores de que este dongle custará cerca de US$ 80 (quase R$ 420 em conversão direta).

Ainda assim, considerando que o Chromecast Ultra foi lançado em 2016, um novo dongle de streaming do Google está, digamos assim, atrasado. Então, é bom saber que fãs do Chromecast e da Android TV terão algo novo até o fim deste ano. E para as pessoas que buscam suporte expandido para o Stadia, o streaming de games do Google (não disponível no Brasil), o novo dispositivo pode ser além de um bom sistema para ver vídeos como também proporcionar jogar games pela internet.

 

Por Sam Rutherford
https://gizmodo.uol.com.br

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com