Tropical Hotel é comprado pela Fametro por R$ 91 milhões

Um ano após comprar a estrutura e o terreno da Santa Casa de Misericórdia, que estava abandonada, grupo de educação avança em projetos de turismo na capital

O histórico Hotel Tropical, situado no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, foi arrematado por R$ 91 milhões pelo Centro Universitário Fametro nesta quarta-feira (11), em um leilão virtual. O arremate põe fim a mais de três  tentativas de leilão do hotel que possui inúmeras dívidas trabalhistas da massa falida. Essa é a segunda grande aquisição do grupo Fametro, que em novembro de 2019 também comprou a estrutura e o terreno que abriga a Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Manaus.

show_agora_tropicla_13276FD2-6E2C-48BE-8981-3121BB06F4A9.jpg

O leilão determinado pela 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) foi acompanhado pelo presidente do Grupo Fametro, Wellington Lins. Participam do evento o diretor Administrativo Wellington Lins Jr, o Diretor Financeiro, Leando Lins, o diretor de Expansão, Yad Amado e a vice-reitora, Cinara Cardoso.

“Hoje a Fametro começa a rescrever a história do turimo no Amazonas com as benções de Deus! Vamos restaurar a história desse grande hotel símbolo da nossa cidade”, declarou a reitora da Fametro, Maria do Carmo, em uma publicação nas redes sociais.

O grupo Grupo pretende realizar uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) para revelar os planos do grupo para o local. Em conversa com uma fonte ouvida pela reportagem, foi revelado que o hotel deve ser revitalizado a partir de dezembro e tem projeções para voltar a funcionar em 2022.

O hotel foi inaugurado nos anos 70, e acumula em seu histórico de hospédes o o fundador da Microsoft, Bill Gates, o príncipe de Gales Charles e a princesa Diana, o ex-presidente americano Bill Clinton.

 

Por CLEY MEDEIROS
FONTE  A Crítica

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com