Unidos do Alvorada iniciou 7ª Copa Alvorada de Futsal, reunindo mais de 200 crianças

A Escola de Samba Unidos do Alvorada, realizou na manhã deste sábado (06-07), a abertura da Copa Alvorada de Futsal, Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Pelo menos 200 crianças, acompanhadas de familiares, participaram da cerimônia, que teve início com um reforçado café da manhã, na quadra da escola, no Prosamim Alvorada, zona centro oeste de Manaus.

A Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel) apoia a iniciativa, com arbitragem e alguns materiais. “É maravilhoso ver a criançada reunida assim para a prática esportiva. Esperam a semana inteira por isso. É um lindo trabalho que a Unidos do Alvorada faz com as crianças e vamos dar apoio a esse tipo de inciativa sempre”, garante o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

Ao todo, 40 equipes irão disputar a competição, que chega com mais força nesta 7ª edição da Copa Alvorada de Futsal. São 36 times masculinos e quatro femininos. Por se tratar de um evento de longa duração, as finais devem ser realizadas no mês de novembro.

“Nosso pensamento é criar nessa criançada o bom hábito de praticar esportes e prestigiar esportes. A Escola de Samba, Unidos do Alvorada, pelo menos na nossa gestão, vai sempre dar prioridade às crianças”, diz o presidente Joacy Castelo, conhecido como Jacaré.

O trabalho da escola de samba com esportes já completou 12 anos, período em que muitos atletas foram revelados, mas que para o dirigente serviu principalmente para melhorar a comunidade alvoradense. “Nosso projeto social esportivo da Unidos do Alvorada tenta disciplinar os jovens e adolescentes do bairro Alvorada, tirando-os da ociosidade e do caminho das drogas. Ao ocupar o tempo deles com coisas sadias, estamos com certeza ajudando”, enfatizou Jacaré.

Alimentação – Além do futsal, a quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada abriga outras atividades, como o reforço escolar e, em breve, iniciação musical, começando sempre nos sábados pela manhã, quando todas as crianças e adolescentes, antes de qualquer atividade, usufruem de um café da manhã reforçado . “Todos que vêm agradecem ao café da manhã. Fazemos questão de oferecer aos jovens uma alimentação boa e balanceada. Muitos esperam a semana inteira por esse café da manhã”, brinca Jacaré.

Apesar da falta de recursos financeiros, o Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada pretende, a exemplo de outros projetos de sucesso, aproveitar o espaço físico privilegiado, que é quadra, para implementar diversas atividades, de forma a atender não apenas as crianças da comunidade, mas as mães e até o público masculino adulto, com cursos profissionalizantes de rápida duração. “Nosso sonho é conseguir fazer a escola funcionar todos os dias da semana, todos os meses, o ano inteiro, prestando serviços à comunidade alvoradense. É difícil, mas vamos conseguir”, finalizou Jacaré.

FOTOS: NAILSON CASTRO/SEJEL

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com