Unimed Fortaleza vai distribuir Cloroquina e Ivermectina aos seus clientes

“Para o tratamento, após a aprovação do cliente, deve ser assinado o termo de consentimento”

A partir desta terça-feira (19), a Unimed Fortaleza vai começar a entregar para seus clientes, de forma gratuita, medicamentos utilizados no tratamento de Covid-19. Para isso, é necessário apresentar a receita médica com o nome do paciente. A validade do documento é de dez dias a partir da data da prescrição.

A Unimed informa que os médicos seguem um protocolo que varia de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, auxiliando na prescrição correta dos medicamentos. A decisão para a prescrição dos medicamentos é exclusivamente do profissional. Os medicamentos que vão ser disponibilidades são a Cloroquina e a Ivermectina.

Para o tratamento, após a aprovação do cliente, deve ser assinado o termo de consentimento. Segundo o plano de saúde, a indicação do uso da cloroquina está alinhada aos critérios e condições para a prescrição de cloroquina e de hidroxicloroquina do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Vai ser possível fazer a retirada no Hospital Unimed Fortaleza, na avenida Visconde do Rio Branco, nº 4000, no regime 24 horas. Já nas clínicas da rede, a entrega é feita de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h, nas unidade Bezerra de Menezes (rua José Sombra, 65 ), Oliveira Paiva (avenida Oliveira Paiva, 2849) e Parangaba (avenida Godofredo Maciel, 51). Em Maracanaú (Business Place, Conj. Jereissati), o horário de funcionamento é diferenciado e vai das 7h às 22h, todos os dias, incluindo fim de semana.

Para receber, é preciso ter em mãos o cartão da Unimed Fortaleza; documento oficial com foto do beneficiário; receituário médico com o nome do paciente, dentro da validade de 10 dias da data da prescrição e o termo de consentimento assinado pelo paciente.

A Unimed aconselha que antes de se dirigir par uma unidade médica, o cliente pode entrar em contato com a Central Coronavírus 24h através do 0800 940 7800 e receba orientações médicas a respeito dessa doença, evitando assim sair de casa.

 

https://www.opovo.com.br

 

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com