Vamos lá com  os assuntos mais quentes da Semana na Cidade

Humaitá-AM: Esta semana foi uma semana bem agitada de noticias em Humaitá.

1. Primeiros dois casos de COVID19 em Humaitá, um casal diz que não tinham o vírus. 2. Briga entre o Vereador Totinha e o Secretário de Assuntos Indígenas Ivanildo Tenharim, no gabinete do Prefeito.

  1. Já na segunda-feira a população foi surpreendida com um vídeo de um casal, que foram os primeiros casos supostamente de COVID-19. A senhora afirmou  nunca foi positivo para o COVID-19, foi um erro da Secretaria de Saúde, já que no teste rápido segundo a Secretaria tinha dado positivo, mas o mesmo não mostrou o teste aos pacientes,foi mandado para Manaus para fazer um teste mais detalhado aonde constatou que não estavam com o vírus. Segundo ela, foi exposta e hoje sofre descriminação. Veja o Vídeo:

Contra ponto a Secretaria de Saúde, respondeu através de uma nota informativa e esclarecimento, veja:

ser

Será que vai longe essa história ou ficará por isso mesmo?

==============================================================

Vamos para o segundo babado grande que foi muito comentado pela Rádio Cipó dessa semana:

2. Briga entre vereador Totinha e o Secretário de Assuntos Indígenas Ivanildo Tenharim, alguns relatos foram feitos dessa briga às oficiais e às extras oficiais ou melhor pela Rádio Cipó, vamos começar com às extras oficiais ou pela Rádio Cipó;

Segundo informações, a comunidade dos Indígenas querem mudar a coordenação da educação indígenas, que não pertence as etnias e colocar uma que seja indígena. O Prefeito Herivanio Seixas, concordou e chamou o secretário para consolidar esta troca, já quê estava a Secretária de Educação Municipal, Raimunda Darque e também o Vereador Totinha, ambos são contra a troca no comando da coordenação.

O Ver. e o Sec  teriam trocados insultos, foi quando segundo informações o Vereador Totinha teria dado um soco no peito do Secretário, que caiu , e conseguiu mesmo no chão derrubar o Vereador e brigaram, quando apartados pelo guarda municipal, e teriam algemado o Secretário.

Agora vamos ouvir o áudio do Secretário e a Carta aberta do Vereador relatando o caso oficial.

O áudio do Secretário Ivanildo Tenharim, falando sobre agressão e também ver o Boletim de Ocorrência (B.O):

A Carta de Esclarecimento do Vereador Totinha:

Vamos ver se vai ficar por isso ou vai ter mais?

=====================================================================

O Portal Barrancas, sempre procura colocar as duas partes envolvidas, a não ser que uma delas não queira falar sobre o assunto, para nós do Barrancas o importante é levar a notícia ou assuntos sem manipulação. Toda semana teremos a Rádio Cipó que trará as principais ou os principais comentários da semana da cidade. Sugestões pelos telefones (97) 98109-6467 ou (97) 98407-4369.

Imagens: Internet / Criação e Montagem Mana

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com