Vereadores de Humaitá querem aumentar os próprios salários

Tem algumas coisas que podem ser legais, mas certamente,  não são morais,  é o caso desse aumento dos vereadores. Em um momento aonde o povo está sofrendo e pagando a conta dos maus gestores, querem aumentar ainda mais em cima da população humaitaense.

Com a famosa crise, criada pelo governo e não pela população, mas que infelizmente, está sendo repassada essa conta com juros e correção para a população. A base salarial dos trabalhadores no município é de 1.500,00 ( se não fosse o 54ºBIS,  UFAM e a UEA e outros  os orgãos federais e estaduais, Humaitá apesar da sua localização,seria uma cidade sem comércio, portanto sem economia).

Os vereadores de Humaitá, além de aumentarem o número de vereadores (o único que votou contra foi o Alexandre Perote), que passou de 13 para 15 vereadores,  estão falando em  aumentar os seus salários e do prefeito e do vice-prefeito. atualmente um vereador ganha 6 mil mensais e querem passar para 8 mil mensais, foi até cogitado em 15 mil mensais para cada vereador. Vamos fazer juntos umas contas?

Atualmente são 13 vereadores a um custo salarial de 6 mil cada são 13 vereadores a população  gasta com eles 6 x 13= 78 mil mensais,  apenas com os seus salários, fora as diárias e outros benefícios.

Em 2017 serão 15 vereadores, sendo o salário de  6 mil são 15 vereadores, a população irá  gastar com eles 6 x 15 = 90 mil mensais apenas com os seus salários.

Vamos supor que passe os salários para 8 mil, aumentando assim, 2 mil para cada vereador, 15 x 8 = 120 mil mensais apenas com os salários.

Agora vamos ver se passarem para 15 mil mensais, aumentando assim, 9 mil para cada vereador. 15 x 15 = 225 mil mensais apenas com os salários.

Tem mais os salários do prefeito e do vice- prefeito.

De acordo com a Constituição Federal, os vereadores só podem reajustar os salários no final de uma legislatura. O artigo 29 da Constituição determina que o valor dos salários dos vereadores, em municípios com até 50 mil habitantes, deve ser de até 30% do valor que é pago aos deputados estaduais. Como dissemos anteriormente pode ser legal, mas…

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com