Yamaha Motor da Amazônia, exibe os avanços conquistados em 2019 e projeta conquistas em 2020.

YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA com a experiência de sua maravilhosa história, exibe os avanços conquistados em 2019 e projeta conquistas em 2020.

      Na coletiva, a assessora de Imprensa, agradeceu e apresentou os membros da diretoria,   Diretor Geral Sr.Suzuki,  Diretoria relações institucionais  Hilário Kobayashi, Nobuo Miki (Diretor), Anderson A. Chaves (Gerente Executivo), Afonso Cagnino (Gerente Relações Institucionais l), Rafael Lourenço  (Chefe de Relações Institucionais), Vânia Vial (Assessora de Imprensa) e demais colabores da Yamaha recepcionaram a todos na coletiva de imprensa na fábrica da Yamaha em Manaus.

Falaram sobre a história vitoriosa e muito trabalho e dedicação durante todo período de início até instalação da fábrica no Polo Industrial de Manaus, desafios enfrentados e vencidos principalmente tendo como a qualidade nos seus produtos e durante o processo envolve os seus colaboradores terem qualidade na vida laboral, formando uma família.

Sobre a  produção e  vendas no ano de 2019,  teve uma gradual melhora em relação a 2018

A YAMAHA  é um grupo de empresas,  formado pela Yamaha Motor da Amazônia, Banco YAMAHA, Consórcio Yamaha, Yamalog, sendo que a Yamalog faz a distribuição dos seus produtos e até de outras empresas da Zona Franca de Manaus.

      Para entender a Yamaha é primordial captar o significado da palavra de origem japonesa Kando.

      Kando, em japonês significa o estado de espírito de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento a ponto de fazê-lo suspirar de satisfação. E é para arrancar suspiros assim que a equipe Yamaha trabalha cada vez mais e melhor.

      Uma empresa que cria kando “Revs Your Heart”:

      Inovação, Laços, Empolgação, Emoção e Confiança.

É o PRINCÍPIO primordial da YAMAHA na qual estão inseridas todas as empresas do Grupo Yamaha Motor no Brasil. Mais que a tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão reflete nos seus produtos, todas com um único objetivo: O de gerar Kando através de seus produtos e as experiências em suas vidas.

No tour pela fábrica a imprensa foi conduzida com explicações detalhadas de todas as fases da fabricação e montagens dos modelos produzidos no Pólo industrial da Zona Franca de Manaus até o setor de distribuição, é de salientar a embalagem reutilizável chamada de Rack alumínio envio dos produtos  (motocicletas, WaveRunner, Motores Popa).

        Foi possível sentir e entender o kando nos colaboradores e todas áreas da empresa.

E saber a importância da Yamaha no Pólo industrial da Zona Franca de Manaus além da qualidade e alto potencial competitivo de seus produtos que refletem o Kando, atinge a comunidade em geral e é bom salientar não é meramente montadora de produtos importados.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda faz do derretimento do aço e produz peças e componentes e alto padrão de tecnologia e através da engenharia a tecnologia evolui para melhorar processo produtivo e aperfeiçoa a performance dos seus colaboradores, além de diminuir o tempo nas linhas de montagens a a melhora e conforto e saúde dos trabalhadores, eliminando acidentes dentro da empresa.

YAMAHA tem responsabilidade  ambiental e objetivo da Yamaha é implementarem todas as suas plantas no mundo todo a redução de 50% dos resíduos industriais observando o desenvolvimento sustentável.

Em Manaus a Yamaha já atingiu a redução de resíduos, antecipou em 30 anos objetivo em relação as demais plantas do Grupo em nível mundial,  principalmente pelo uso de embalagem de alumínio reutilizável, desenvolvida pelos colaboradores denominada  “Rack”, através da Yamalog, envia os produtos acondicionados nos Rack, após a entrega nas concessionárias do país,  retornam em média 35 dias, para a fábrica em Manaus, fez diminuir  os desperdícios.

A Yamaha Motor da Amazônia tem 100% de seus resíduos são sustentavelmente destinados de maneira ambiental correta.

A YAMAHA tem compromisso com o meio ambiente sustentável e saudável para o ser humano e a natureza do planeta. Essa preocupação com o meio ambiente não é de hoje, sempre foi o lema da empresa.

Mais de 528 estudantes recebem capacitação na Yamaha

Um dos programas de Responsabilidade Social da Yamaha em Manaus é o ‘Oficina Escola Mecânica de Motocicletas’, um investimento na educação de jovens e adolescentes em condições de vulnerabilidade social, cujo intuito é criar oportunidades para que todos tenham um futuro promissor por meio da formação de mão de obra qualificada e inserção no mercado de trabalho.

Realizado em parceria com o Pró-Menor Dom Bosco, o programa prepara os jovens para o mercado de trabalho no segmento de Duas Rodas, além de formá-los como cidadãos, pois trabalha três aspectos principais: o legal, o social e o econômico.

Desde a sua implementação no ano 2005, já são 528 alunos formados, representando 74,2% de total de Jovens Aprendizes da empresa. A cada ano, em torno de 20% são efetivados pela Yamaha e passam a desenvolver um plano de carreira na empresa.

“Os jovens saem do projeto educados com a questão de conceitos de organização e respeito com o próximo. Realmente transformamos a vida destas pessoas”, conta Chaves.

Vamos conhecer um pouco da História da Yamaha:

A YAMAHA Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa libélula, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.

No Brasil, Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”.

A Fábrica em Manaus foi inaugurada em 1985. Atualmente são 26 modelos de motocicletas comercializados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com cerca de 370 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.

Vitórias em 2019 ano de Crescimento de produção e vendas:

De acordo com o diretor de relações institucionais da Yamaha, Hilário Kobayashi, exceto pelas exportações os números representam que o mercado vem gradualmente se adequando à nova realidade, com crescimento gradual e sustentado.

Segundo Kobayashi, a procura do consumidor por alternativas de mobilidade urbana, o bom desempenho e baixo consumo das motocicletas, além da redução das taxas de juros e flexibilidade nas formas de pagamento são fatores que aqueceram o mercado de duas rodas em 2019.

Para o ano de 2020, a Yamaha projeta crescimento de 4% nas vendas, impulsionado pelo novo modelo de scooter, XMax 250, lançado no Salão Duas Rodas em novembro de 2019, e que desde então vem recebendo grande número de reservas, e que chegará às lojas a partir de abril deste ano.

A Yamaha Motor fechou o ano 2019 com um total de 153.125 mil unidades produzidas no Polo Industrial de Manaus. O número é 0,91% maior em relação ao mesmo período de 2018, quando o volume produzido foi de 151.744 mil, um aumento em 1.381 unidades.

As exportações não teve um bom desempenho por ser a Argentina passar por sérios problemas econômicos e políticos é o principal mercado das exportações da Yamaha Motor Amazônia Ltda.

 LANÇAMENTOS 2020, Novos Modelos, Scooter XMax250,

A YAMAHA Motor da Amazônia Ltda possui grande quantidade de produtos e serviços em seus portfólios fabricados na planta do Pólo da Zona Franca de Manaus, todos os seus produtos são de excelente qualidade e performance, continuo atualização tecnologicamente.

O Lançamento de produto de altíssima qualidade e performance a  SCOOTER

A Yamaha projeta crescimento de 4% nas vendas, impulsionado pelo novo modelo de scooter, XMax 250, lançado no Salão Duas Rodas em novembro de 2019, e que desde então vem recebendo grande volume de reservas, e que chegará às lojas a partir de abril deste ano. E ainda no primeiro semestre deste ano está previsto o lançamento de três modelos da Marvel.

      FUTURO

     A Yamaha Motor da Amazônia Ltda com Kando junto com a comunidade e o pólo industrial da Zona Franca de Manaus continue firme e estável para as empresas, trabalhadores e sociedade, também  para o Brasil entenderem a importância ambiental ecológico para desenvolvimento sustentável para todo o país e  mundo.

Parabéns e muitas felicidades para YAMAHA Motor da Amazônia Ltda e pelos 35 anos Amazonas, por ter acreditado na Zona Franca de Manaus e com certeza é um investimento vitorioso  em todos os âmbitos. Contribui com sustento de muitas famílias e agregam conhecimento aos seus colaboradores e a comunidade amazonense e unindo  povo japonês e brasileiro positivamente em prol de futuro promissor e maravilhoso.

 

Por: Carlos Eduardo Reichmann – com informações Assessoria de imprensa Yamaha Motor.

fotos: Eduardo Reichmann / Leonardo Mota- Emtempo/ fieam

 

 

 

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com